quarta-feira, 20 de maio de 2015




Hoje venho falar dos CTT - Alfandega.

Já todos conhecemos a palhaçada que é a alfândega dos CTT... mas quando penso que já nada de novo há para descobrir... eles conseguem surpreender-me....

Infelizmente, sempre pela negativa...

Passo a contar. Fiquei com uma encomenda retida na alfândega de Lisboa e recebi a cartinha para  proceder ao desalfandegamento. Pediam a factura de compra do artigo, a respectiva descrição (pois não sabem o que é...) e fotocopia do Contribuinte ou Cartão do Cidadão.

Enviei a Fotocopia do meu cartão do Cidadão, bem como a respectiva factura por e-mail, e imediatamente a seguir recebo o e-mail automático a confirmar a recepção dos meus ficheiros por parte dos CTT e a informar que me dariam uma resposta em breve.

Para meu espanto, no Domingo passado, ao consultar o meu e-mail deparo com um e-mail proveniente dos CTT, onde uma funcionária dos CTT de nome Marta Larguinho, indicava que faltava o envio de documentação, nomeadamente da cópia do cartão do cidadão do meu "nickname" (alcunha).... é verdade.... Tive de responder de volta a informar a Exma. Sra. que os nicknames não usam cartão do cidadão e como tal, apenas consegui anexar o meu CC pessoal... mas que se ela insistisse muito que poderia tentar perante o registo civil obter um cartão de cidadão para a minha alcunha....

Felizmente que o e-mail depois foi recepcionado e despachado por alguém competente que confirmou estarem reunidos todos os documentos necessários em falta.

Vim também a apurar, que como têm prazos para dar respostas à correspondência, que por vezes, estas pérolas acontecem... de modo a cumprirem prazos.

Questiono... mas é mais importante cumprir prazos ou apresentar um serviço digno e de qualidade que represente a imagem da firma??

Infelizmente, a resposta é mesmo cumprir prazos para evitarem sanções, o profissionalismo, a dignidade e a qualidade é algo que já não tem valor nas firmas hoje em dia.

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