quarta-feira, 20 de maio de 2015




Hoje venho falar dos CTT - Alfandega.

Já todos conhecemos a palhaçada que é a alfândega dos CTT... mas quando penso que já nada de novo há para descobrir... eles conseguem surpreender-me....

Infelizmente, sempre pela negativa...

Passo a contar. Fiquei com uma encomenda retida na alfândega de Lisboa e recebi a cartinha para  proceder ao desalfandegamento. Pediam a factura de compra do artigo, a respectiva descrição (pois não sabem o que é...) e fotocopia do Contribuinte ou Cartão do Cidadão.

Enviei a Fotocopia do meu cartão do Cidadão, bem como a respectiva factura por e-mail, e imediatamente a seguir recebo o e-mail automático a confirmar a recepção dos meus ficheiros por parte dos CTT e a informar que me dariam uma resposta em breve.

Para meu espanto, no Domingo passado, ao consultar o meu e-mail deparo com um e-mail proveniente dos CTT, onde uma funcionária dos CTT de nome Marta Larguinho, indicava que faltava o envio de documentação, nomeadamente da cópia do cartão do cidadão do meu "nickname" (alcunha).... é verdade.... Tive de responder de volta a informar a Exma. Sra. que os nicknames não usam cartão do cidadão e como tal, apenas consegui anexar o meu CC pessoal... mas que se ela insistisse muito que poderia tentar perante o registo civil obter um cartão de cidadão para a minha alcunha....

Felizmente que o e-mail depois foi recepcionado e despachado por alguém competente que confirmou estarem reunidos todos os documentos necessários em falta.

Vim também a apurar, que como têm prazos para dar respostas à correspondência, que por vezes, estas pérolas acontecem... de modo a cumprirem prazos.

Questiono... mas é mais importante cumprir prazos ou apresentar um serviço digno e de qualidade que represente a imagem da firma??

Infelizmente, a resposta é mesmo cumprir prazos para evitarem sanções, o profissionalismo, a dignidade e a qualidade é algo que já não tem valor nas firmas hoje em dia.

sábado, 16 de maio de 2015

Creme Nivea for Men







  É verdade, fui um dos 100 contemplados para testar o novo creme da Nivea.

  Se antes nunca tinha sido adepto de cremes e afins, mudei radicalmente de opinião.

  Possivelmente, nunca tinha sido adepto, derivado ao preço estúpido que se paga por ter um creme com alguma qualidade… mas a verdade é que a qualidade é paga!!

  Mas infelizmente, a carteira é que manda, e cremes e outros afins semelhantes sempre foram ficando para trás. 

  Mas surgindo agora a oportunidade de testar o novo creme da Nivea (graças á youzz… OBRIGADO youzz pela oportunidade) é lógico que o testei. 

  Maioritariamente, como after-shave… visto ser um creme que além de dar para o corpo e mãos, também dá para o rosto. Serve perfeitamente como after-shave. Acalma a pele e suaviza após o barbear. 

  Mas não fico só por aqui. No outro dia, ao cozinhar, saltou-me uma gota de óleo quente para o braço, provocando uma queimadura. Como a pomada para as queimaduras já tinha acabado, usei o que tinha mais á mão… logicamente, era o creme da Nivea… mais uma vez satisfez-me imenso.

  Mas não fico por aqui… tenho uma menina com 1 anito. Ao dar uma volta com a minha princesa, tive a necessidade de lhe trocar a fralda. Tinha comigo uma mala enorme, que a mãe da princesa tinha equipado, para que não me faltasse nada, era fraldas, era biberons, era potes de fruta, era colheres para servir a comida, era babetes… não tinha era creme para as assaduras, ou se tinha, NÃO VI!! Mas nem tudo estava perdido, não ia deixar a minha princesa ficar assadinha do rabiosque. Como tinha comigo amostras do creme da Nivea (amostras promocionais que fazem parte do pack de experimentação da youzz.net), nem pensei duas vezes, agradeci á youzz e á Nivea por aquele momento de salvação e PIMBA, vai de colocar creme da Nivea.

  Fiquei a saber que o creme da Nívea é tão eficaz como o Halibut que tenho usado na minha filha. Logicamente que não irei substituir o Halibut pela Nívea, mas que num aperto, serviu direitinho, isso não duvidem.

  Por isso, se tiverem oportunidade de adquirir e usar o novo creme da Nivea (Nivea for men), não vão ficar desiludidos. A qualidade é excelente… o preço? Sinceramente desconheço, espero que isso venha a ser a cereja no topo do bolo e que não seja caro.

 Para quem se quiser inscrever e vir a testar produtos, é só usarem o link abaixo.

http://youzz.net/PORTUGAL/default/default/parent_code/xteaw9RHZj/

quinta-feira, 26 de março de 2015

Rato Zelotes



Vou começar este blog por fazer um review de umas das minhas últimas aquisições.
Um clone do rato Zelotes.


 
Tem como características:
- Ajuste de 1000 a 5500 DPI´s;
- 7 Botões não personalizáveis; (mas veja mais há frente como dar a volta a isso)
- 6 Cores luminosas alternativas não personalizáveis;
- Posição para colocação de todos os dedos da mão;


Há primeira vista, parece um rato "agressivo e sem maneiras", mas depois de colocar a mão, mudasse logo de opinião e ficasse satisfeito com a suavidade do rato e a posição de conforto que proporciona para a mão.

Permite escolher 1000, 1600, 2400, 3200 e por ultimo 5500 DPI´s, sendo que para isso, basta premir um botão identificado para esse efeito. A identificação dos DPI´s é representada por cores.


1000 Dpi´s - Vermelho

1600 DPI´s - Verde
2400 DPI´s - Azul
3200 DPI´s - Violeta
5500 DPI´s - Amarelo



Tem uma boa precisão. Para jogos exigentes, também me satisfaz, sou do tempo do UT99 e aposto, que se tivesse este rato nessa década, que faria mais 90% de HEAD SHOOTS!


No entanto, não vem com software que permita personalizar os botões, vindo estes com funções já pré-definidas. De qualquer modo é possível fazer o download de um pequeno software, X-Mouse button, que facilmente encontram através do Google e deste modo já podem personalizar os botões laterais.


No entanto, já li (não testei), que quando se tenta atribuir outra função ao botão associado ao duplo-clique (botão cinzento, fininho e comprido, facilmente acessível com o dedo indicador, localizado em cima do rato, o mais à esquerda possível) que o rato atrofia.  Noutros relatos, há mesmo quem diga que atrofia o próprio sistema operativo ao ser-lhe designada outra função.


Outra desvantagem, é que o rato não é apto para ser usado por canhotos, devido á sua configuração para apoio dos dedos.


Na minha humilde opinião, que é o objetivo deste blog, classifico da seguinte forma:


Design - 70%

Resistência - 80%
Preço - 90%
Personalização - 20%
Geral - 65%

O design já comentei acima. Quanto á resistência, considero que seja razoavelmente bom para merecer 80%, pois já foi para ao chão 2x (quem tem bebés, é assim...) e está como novo...


Quanto ao preço, custou 6,20€, para um rato que não pode ser personalizado, acho que 5€ seia um preço bem bom a pagar por ele.


No geral, dá uma classificação de 65% para este produto. Mais seria um erro, porque existem ratos bem melhores e mais completos da Razer ou mesmo da Logitech, cujo o preço não difere muito, mas que vale bem a pena pagar essa diferença.





quarta-feira, 25 de março de 2015

Testar material

Boas,


Costumo adquiri vários produtos Made in China, e criei este blog para que possa partilhar a minha opinião sobre os vários itens que adquiro.


Por isso estejam atentos. Pois a qualquer momento pode surgir algum item que vocês estejam interessados.


Fiquem bem